DINÂMICA PARA O PRIMEIRO DIA DE AULA
Solicitar que os alunos sentem-se em duplas para conversarem.
Cada aluno deverá entrevistar o outro a fim de conhece-lo melhor.
Colocar no quadro algumas questões auxiliares como: Quem você é? O que você quer ser? O que você pretende fazer para ser quem você quer ser? O que mais gosta de fazer?
Dê o tempo necessário, em seguida, cada um deverá ir até a frente da sala e apresentar o outro para os demais colegas.
AVALIAÇÃO: Essa dinâmica é otima para o professor que ainda não conhece a turma. É possível avaliar a forma de expressão corporal de cada um, a oralidade, inibição, etc. Alunos que já se conhecem costumam sentar-se juntos e apresentar melhor o colega; analisar afinidades. O fato de saber quais são as aspirações dos alunos auxilia muito no trabalho ao longo do ano letivo. Posteriormente, durante o desenvolvimento das aulas, percebe-se a mudança na inibição dos primeiros dias, os alunos vão ficando mais confiantes com o passar do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou desta postagem? Comente!!!