sexta-feira, 20 de agosto de 2010

RESENHA - A DROGA DA OBEDIÊNCIA


Como seria o mundo se algumas pessoas pudessem controlar as outras apenas com uma pílula? O livro de Pedro Bandeira, “A droga da Obediência”, mostra uma incrível história onde isso seria possível, mas graças a inteligência e atitude de um grupo de jovens detetives, esse plano sinistro foi descoberto.
Os Karas (Miguel, Calú, Crânio, Magri e Chumbinho) são adolescentes e amigos que estudam no colégio Elite. Eles reúnem-se em seu esconderijo secreto no forro do vestiário do colégio e montam um plano de ação para libertar Chumbinho, que também foi sequestrado. Depois de uma série de investigações, chegam à Pain Control, uma empresa que deseja controlar a dor da humanidade através de uma droga poderosa que faz com que qualquer um que a experimente fique fiel como um cãozinho, obedecendo todas as ordens e sob o domínio do poderoso doutor Q.I.. Esse louco cientista usa estudantes para testar suas idéias e drogas para dominar toda a humanidade. Na Pain Control os estudantes são obrigados a fazerem atividades físicas sem parar, ultrapassando todos os limites do corpo, mas sem sentir dor por causa da droga. O futuro do mundo depende dos Karas. É um livro excelente, para quem não gosta de monotonia e sim de suspense misturado com aventura e também grandes surpresas.
A Droga da Obediência é o primeiro livro da série dos Karas, juntos eles se aventuram no combate ao crime em outros livros do Pedro como “Pântano de Sangue”, “A droga do amor”, “Anjo da Morte” e “Droga de Americana”. Pedro Bandeira já trabalhou como ator, diretor, cenógrafo, redator, editor e comerciais, mas a partir de 1983 tornou-se exclusivamente ator. Seus livros são voltados para crianças onde escreve contos, poemas e narrativas de diversos gêneros.



1. O texto acima é:
a) (     ) uma propaganda.
b) (     ) uma biografia. 
c) (     ) uma resenha.
d) (     ) uma notícia.

2. Esse texto serve para:
a) (     ) apresentar o autor do livro.                  
b) (     ) distrair o leitor.
c) (     ) informar sobre o livro. 
d) (     ) ensinar a fazer uma investigação.

3. Copie do texto o trecho que expressa a opinião da autora a respeito do livro.


4. Quem é o autor do livro “A droga da obediência” ?

5. A palavra “obediência” é uma:
a) (     ) oxítona.
b) (     ) paroxítona.
c) (     ) proparoxítona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Comente!!!

ACESSO DOS VISITANTES