1. Quem são as personagens dessa historinha?
2. Quem a menina encontrou no caminho?
3. A música cantada pela menina e a fala do Menino Maluquinho nos faz lembrar personagens de histórias bem conhecidas. Quais são elas?
4. A menina perguntou "Você errou de 'script' ou tá me chamando de porquinha?" Por que?
5. Quem é o autor dessa história em quadrinhos?
6. Você sabe o que é "script"? Por que essa palavra está entre aspas?
7. Observe o primeiro quadrinho. Como é possível saber que a menina estava cantando?
8. Agora observe o segundo quadrinho. Por que a palavra "GRÁÁÁ" está escrita com letras maiores do que as outras?
9. Qual a reação da menina no segundo quadrinho? O que demonstra isso?
10. Observe o terceiro quadrinho. Qual o significado da palavra "bufar"? Encontre um sinônimo para essa palavra.
Muito legal trabalhei em sala de aula e foi muito produtivo.
ResponderExcluir
ExcluirVeja mais interpretação de texto para:
Interpretação de texto do menino maluquinho
Interpretação de texto curto
Interpretação de texto com gabarito
Interpretação de texto 5° ano
Interpretação de texto 4° ano
Interpretação de texto 3° ano
Interpretação de texto 2° ano
Interpretação de texto 1° ano
Fico feliz!!! Essa atividade, tirei do Livro Linha e Entrelinhas do 4º ano. Essa coleção não traz muita gramática, mas é excelente para trabalhar as habilidades.
ResponderExcluirPARABENS PELAS ATIVIDADES POSTADAS AQUI
ResponderExcluiroi gente sou fa do menino maluquinho beijos a e queria que voce ziraldo publicase uma fota dele ai com cor!
ResponderExcluiradoro sua turma ziraldo!
ResponderExcluirPode enviar as repostas do menino maluquinho pra mim.
ResponderExcluirainotnamara@hotmail.com
Evelyn gostaria muito que você me enviasse o gabarito da interpretação textual do menino maluquinho de 15 de Junho de 2O10. Obrigada!nrossi.vr@hotmail.com
ResponderExcluirOlá Evelyn, bom dia.
ResponderExcluirBacana a interpretação da HQ.
Qual é a revista e a edição.
Abraços. Inêz
Juiz de Fora- MG