terça-feira, 15 de junho de 2010

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO: Menino Maluquinho

  
1. Quem são as personagens dessa historinha?

2. Quem a menina encontrou no caminho?

3. A música cantada pela menina e a fala do Menino Maluquinho nos faz lembrar personagens de histórias bem conhecidas. Quais são elas?

4. A menina perguntou "Você errou de 'script' ou tá me chamando de porquinha?" Por que?

5. Quem é o autor dessa história em quadrinhos?

6. Você sabe o que é "script"? Por que essa palavra está entre aspas?

7. Observe o primeiro quadrinho. Como é possível saber que a menina estava cantando?

8. Agora observe o segundo quadrinho. Por que a palavra "GRÁÁÁ" está escrita com letras maiores do que as outras?

9. Qual a reação da menina no segundo quadrinho? O que demonstra isso?

10. Observe o terceiro quadrinho. Qual o significado da palavra "bufar"? Encontre um sinônimo para essa palavra.


9 comentários:

  1. Muito legal trabalhei em sala de aula e foi muito produtivo.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz!!! Essa atividade, tirei do Livro Linha e Entrelinhas do 4º ano. Essa coleção não traz muita gramática, mas é excelente para trabalhar as habilidades.

    ResponderExcluir
  3. PARABENS PELAS ATIVIDADES POSTADAS AQUI

    ResponderExcluir
  4. oi gente sou fa do menino maluquinho beijos a e queria que voce ziraldo publicase uma fota dele ai com cor!

    ResponderExcluir
  5. adoro sua turma ziraldo!

    ResponderExcluir
  6. Pode enviar as repostas do menino maluquinho pra mim.
    ainotnamara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Evelyn gostaria muito que você me enviasse o gabarito da interpretação textual do menino maluquinho de 15 de Junho de 2O10. Obrigada!nrossi.vr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Evelyn, bom dia.
    Bacana a interpretação da HQ.
    Qual é a revista e a edição.
    Abraços. Inêz
    Juiz de Fora- MG

    ResponderExcluir

Gostou desta postagem? Comente!!!

SEGUIDORES