sábado, 29 de janeiro de 2011

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO PARA INÍCIO DE ANO LETIVO

TAL COMO FUTEBOL

Não somos onze em campo, mas tal como futebol, jogo individual não rende. Pergunte ao Pelé se ele sozinho teria feito mais de mil gols. É preciso harmonia e compreensão entre todos que trabalham juntos, desde o técnico que é a professora, até os donos das várias posições que são os alunos. Se um está mais fraco, os outros devem ajudar. Com isso, o time se fortalece. Hoje há tanta coisa para ensinar e aprender que uma pessoa sozinha não dá conta. Quantos se ocupam de nós na escola? A diretora, as professoras, a supervisora e as serviçais. Cada qual com o seu papel, e todos importantes. Isso dentro da escola, porque fora dela há um verdadeiro exército, o exército da educação que luta para que as crianças aprendam cada vez melhor. É como se o Brasil fosse um grande estádio do Maracanã e todas as crianças estivessem jogando. Não vamos decepcionar tanta gente! Espere para ver quantos gols iremos marcar.

Texto aplicado pela professora Karlene Machado, Carbonita, MG.

ATIVIDADES

1. Para que as pessoas trabalhem juntas, o que é preciso haver?
2. Em que posição a professora se encontra, conforme o texto? E os alunos?
3. Copie do texto a passagem que mostra o que devemos fazer se um colega tiver com dificuldades.
4. "Jogo individual não rende" significa que:
(     ) sozinhos não conseguimos resultados.
(     ) é melhor trabalhar sozinho.
(     ) trabalhar em grupo dá confusão.

8 comentários:

  1. Achei o texto muito interessante e proveitoso. oObrigada.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog, ele tem me ajudado muito. Beijos, Nadir. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo! Bastante proveitoso. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. sobre o que o texto fala? preciso de um resumo. por favor

    ResponderExcluir
  5. gostei do texto, bem o que eu estava procurando para iniciar 2014, ano da copa!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto , parabéns.

    ResponderExcluir

Gostou desta postagem? Comente!!!

ACESSO DOS VISITANTES